Cláudia de Jesus propõe construir Hospital Materno Infantil em Ji-Paraná

A iniciativa visa garantir maior segurança às gestantes do segundo maior município de Rondônia.

Cristiane Abreu – A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) encaminhou um pedido à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para a construção de um Hospital Materno Infantil no município de Ji-Paraná, o segundo maior do estado, que carece de uma maternidade especializada. A proposta visa atender diretamente a uma população de aproximadamente 135 mil habitantes, reduzindo os riscos associados à necessidade de deslocamento para outras cidades para o parto, em especial para gestantes com condições de alto risco.

“O direito à saúde e à dignidade das mulheres de Ji-Paraná e de mais municípios na região não pode ser negligenciado. A construção deste hospital é uma urgência que visa assegurar não apenas o bem-estar das gestantes e neonatos, mas também respeitar e cumprir com os princípios fundamentais de nossa Constituição”, enfatizou Cláudia de Jesus.

A necessidade de um hospital especializado se fundamenta na redução potencial da mortalidade materna e infantil, na oferta de uma assistência pré-natal e pós-parto de qualidade e na descentralização dos serviços de saúde. A iniciativa, além de promover o acesso a uma saúde de qualidade, espera gerar emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*