A proposta foi apresentada durante audiência pública no Senado com o ministro da Educação na qual Confúcio Moura defende pacto nacional pelo ensino público.
Só nesta rodada de emendas do senador Confúcio Moura, foram liberados recursos para Ariquemes, Alto Alegre, Alto Paraíso, Cujubim e Rolim de Moura somando R$ 3,5 milhões.
O senador considera os índices assustadores e, na sua visão, a escola é uma das ultimas barreiras para que a sociedade não seja dominada pela barbárie.
Manifestando preocupação sobre o risco de debates inócuos no Senado, o parlamentar receia que o apego ao passado impeça o debate sobre planejar o País que olha para frente e planeja com responsabilidade.
O texto, que é de autoria do senador Marcos Rogério do PL de Rondônia, desobriga estados, Distrito Federal e municípios quanto à aplicação mínima na Educação na pandemia.
“Há muitas reformas em tramitação no Congresso e muito para se fazer, mas, segundo ele, nada se iguala ao investimento na educação do povo de uma maneira séria, correta.”
Projeto de Confúcio, que determina critérios técnicos para nomeação de diretores de escola, é aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), confirmou empenho no valor de R$ 350 mil a Prefeitura de Theobroma investirá o na Educação.
Confúcio Moura destacou o estado do Ceará como referência em escolas integrais. Ele citou a cidade de Sobral, como exemplo. Para ele, a continuidade dos bons projetos, pelo atual gestor, é de suma importância.