Coluna do Roberto Gutierrez

Governo expõe CPF de pessoas simples na internet –

minha....Com a boa vontade de publicar a lista das famílias aptas a participar do sorteio do programa Minha, Minha Vida, em Ji-Paraná, o Governo do Estado publicou não só o nome das pessoas como o CPF delas. O risco é tremendo porque, com o número de CPF, é possível criar o cartão do CPF, uma identidade, um contracheque, solicitar linha telefônica, conseguir cartão de crédito pela internet, fazer compras em vários lugares e não pagar. Bandido é o que não falta no mundo virtual. O número de golpes é alarmante e, mesmo assim, o governo agiu de forma inocente. Atenção secretário de Segurança Pública, Marcelo Bessa, que também é delegado-licenciado da Polícia Federal. Verifique isso. Mande retirar o CPF desse povo da rede. O senhor conhece todos os meios que a criminalidade de golpista usa. Afinal, foi treinado também, para combater esse tipo de coisa. Ainda mais em se tratando de pessoas simples que, se lesadas, terão muita dificuldade para poder se defender.

 

******

Papel higiênico pra quê?

A crise na Venezuela por conta do desabastecimento de alimentos está terrível! A solução encontrada pelo presidente Maduro foi anunciada ontem: vai importar 400 mil toneladas de papel higiênico.

Se o povo venezuelano não tem o que comer, a pergunta é: limpar o quê? Ô raça!

******

neto-e-vandaDito Neto na Política

O filho do ex-senador Expedito Júnior poderá ser candidato a deputado federal pelo PSDB em 2014. Expedito Neto é presidente do PSDB Jovem de Porto Velho e já foi até citado em pesquisa eleitoral.

Dito Pai em Brasília

Expedito Júnior embarca nesta sexta-feira para Brasília para participar da eleição da escolha do presidente Nacional do PSDB que acontece neste sábado.

 

******

Escolinha do professor Raimundo

Durante sessão de ontem na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná, bem no momento da votação, quando o presidente chamava o nome do vereador para saber se o voto seria sim ou não, o vereador Nilton César tascou um –“PRESENTE”!

Curiosidade

A não ser C.Gomes, nenhum vereador se manifestou em fazer perguntas ao suplente de senador Tomás Correia (PMDB), após concluir o pronunciamento dele com relação ao FEFA.

Teria sido essa uma forma educada da Câmara dizer nas entrelinhas, de que o tema não interessa e de que Tomás está dando um de Dom Quixote de Lá Mancha ao atentar atacar moinhos de vento?

Condenados

Você lembra sobre o escândalo dos cartões coorporativos da era Lula? Pois é, o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) Mauro Marcelo, bem coo outros dez servidores foram condenados a devolver algo em torno de R$ 2 milhões. Nas despesas abusivas tinha até remédio do tipo viagra, despesas em botecos e DVS.

Verdade na ponta da língua

Ontem teve sessão de xingamento na Câmara Federal. Isso significa que, pelo menos ontem, os deputados falaram a verdade do que sentem um pelo outro.

E o Felipão, hein!

Você acredita que nem o Dunga entendeu a não convocação do Ronaldinho Gaúcho! Isso prova que gaúcho não gosta de gaúcho mesmo.

Palmeiras

Já que o papa Francisco adora ficar ao lado que quem sofre, bem que a santidade poderia mandar uma mensagem para os palmeirenses. A derrota de ontem foi terrível.

Será que a “MP dos Porcos”, como disse Garotinho, teve alguma influencia no jogo?

Barraco

Por falar em Porcos, você viu o barraco armado pelo Ronaldo Caiado e Antony Garotinho? Isso faz lembrar os velhos tempos do Senado quando Jader Barbalho disse para Antônio Carlos Magalhães: “É a velha prostituta pregando a castidade neste país.” Já a resposta do Toninho malvadeza ao Jader foi:  “Todos sabem que não sou prostituta, mas todos sabem que ele é ladrão.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*