Coluna do Roberto Gutierrez

Maldade

Essa mãe do Joaquim, que conseguiu liberdade condicional, não é a mãe do presidente do STF. Essa é a psicóloga cujo filho diabético foi encontrado morto num rio de São Paulo. Já tem fã do Zé Genoino querendo confundir as coisas nas redes sociais só pra sacanear com o Kinzinho. Ô, raça!!

Talvez

Em 2013 sondagens revelaram o favoritismo de Expedito Júnior (PSDB) ao governo de Rondônia. Isso não afasta a incerteza de que Expedito realmente consiga manter o registro de candidatura. Ele disse que existe jurisprudência que o beneficia, mesmo assim, muita gente, apesar de otimista com o deslanchar de Expedito, ainda está com pé atrás.

 

Otimista

Apesar de ter passado praticamente todo o mandato recebendo críticas por conta do temperamento calmo, que denota falta de pulso para governar, Confúcio Moura (PMDB) não ficará fora do segundo turno das eleições. Repare que a situação dele pode ser comparada com galinha caipira: não cresce de uma hora para oura, mas se mantém em equilíbrio – firme.

 

Pretensão

O deputado federal Moreira Mendes (PSD-RO) não esconde de ninguém que o sonho dele é o de ser Senador da República. O que ele esconde de todo mundo é que depende de decisão judicial para ter o direito de registrar uma candidatura. Teria ele coragem de peitar o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) que tentará reeleição?

 

Destaque

Pela primeira vez, desde que se propôs a tornar-se político, Acir Gurgacz vive o melhor momento de sua carreira. O amadurecimento político dele é notório, sem contar com a capacidade de articulação no Congresso Nacional. O posicionamento dele em muitos temas, tem  despertado críticas favoráveis em vários setores da imprensa, inclusive, pela capacidade de transformar emendas em realidade para Rondônia, pois nesse meio existe muito blábláblá e praticamente nada de dinheiro liberado.

 

Eraste!

Não é verdade que os acordos políticos que Confúcio Moura teria no sorriso certo charme de chantagem. Aliás, eleitor bianquista não quer ver Confúcio nem pintado de ouro. Resta saber quantas cartas Moura tem na maga para convencer ex-aliados na disputa praticamente à WO.

 

Ilusão

O que tenho notado ao longo das últimas quatro décadas, é que para mostrar que tem algum prestígio em Brasília, boa parte dos políticos faz o maior alarde porque teria assegurado emendas ao Orçamento da União. Na maioria das vezes isso não passa de teatrinho barato, pois quase noventa por cento do que é anunciado é cheque sem fundos. O pior é que a imprensa costuma anunciar as tais emendas, e nunca vai confirmar a informação se no período certo, a tal emenda foi liberada.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*