Chapa OAB Ativa lançada com três ex-presidentes

O espaço de fato foi pequeno para abrigar os apoiadores da chapa OAB ATIVA, pois reuniu duas fases da história da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia, representadas por advogados e advogadas experientes e jovens.

Havia muita gente da capital, mas também caravanas se deslocaram de vários municípios, pois esta é a única chapa que indicou um vice-presidente do interior,  Niltom Marena, de Ariquemes.

O lançamento confirmou a força de um grupo que se uniu para resgatar o protagonismo institucional da Ordem, pois três ex-presidentes da Seccional fizeram questão de declarar apoio:  Odair Martini,  Orestes Muniz e  Hélio Vieira.

“Segismundo participou ativamente de um período de construção da OAB, exerceu vários cargos visando o interesse da advocacia.”, disse Odair Martini.

Para Orestes Muniz, “a chapa se distingue pela composição e propostas, pois traz mudanças significativas no modelo gestão da OAB, entre elas, o fim da reeleição e a votação direta para a escolha da vaga do quinto constitucional.

O ex-presidente mais recente do grupo,  Hélio Vieira, ressaltou que essa equipe tem muitos serviços prestados à advocacia. “Nós criamos o Tribunal de Prerrogativas que hoje é modelo em todo o Brasil. Toda a estrutura que implementamos, onde há 15 advogados, nós viabilizamos uma sede própria’, disse.

Na ocasião a chapa OAB ATIVA apresentou todas as suas propostas impressas num jornal de oito páginas e mereceram destaque dois temas: a indicação da primeira mulher como Conselheira Titular Federal,  Keila Maria e do mais jovem Conselheiro Titular Federal,  Vinícius Valentin Raduan Miguel.

“Esse não é um projeto pessoal, mas coletivo. Todas as indicações foram discutidas por um grupo de advogados e advogadas experientes e jovens. É um modelo democrático de composição de chapa, que iremos imprimir na gestão da Ordem, dando voz e oportunidades à advocacia experiente que muito realizou e à advocacia jovem, que muito fará por nossa Seccional”, ressaltou o candidato a presidente, Dr. Ernande Segismundo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*