ESPN faz gozação com Time de Rondônia que lamenta não participar de ‘Campionato Proficional’ em 2016

vec analfa

O Vilhena (VEC), um dos principais times de Rondônia, anunciou no começo desta semana que não disputará o campeonato estadual em 2016.

A decisão aconteceu depois que a CBF impediu o clube fundado em 1991 de inscrever jogadores devido aos atrasos de salários ao longo desta temporada – jogadores e técnicos entraram na Justiça, e a dívida estaria na casa dos R$ 500 mil.

“Nosso programa de gestão se encontra bloqueado pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF, impedindo-nos de fazer novos contratos federativos de atletas”, explica a direção do lobo.

A federação de futebol de Rondônia (FFER) destacou “a forma responsável do VEC quanto à desistência em competir o Estadual 2016”.

“Em ofício enviado à Federação de Futebol, a diretoria do VEC apresentou as dificuldades pela qual passa o clube e para não prejudicar ainda mais o clube e consequentemente o campeonato, com futura desistência, responsavelmente optou pelo afastamento”, escreveu a federação em seu site oficial.

 

O que chamou a atenção no ofício do Vilhena – assinado pelo presidente José Carlos Dalanhol – foi a maneira como a diretoria referiu-se ao torneio estadual: “A não participação do Campionato Proficional de 2016”.

O clube ainda disse que a federação é “concentuada”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*