Natalino Júnior aceita desafio Tucano rumo à Câmara

Natalino Júnior, filiado ao PSDB
Natalino Júnior, filiado ao PSDB, é um dos nomes que o partido quer lançar a vereador de Ji-Paraná. Foto: Arquivo pessoal

Roberto Gutierrez – Neto de Soldado da Borracha que se tornou grande comunicador do rádio e da televisão recebe convite dos Tucanos e poderá ser candidato a vereador em Ji-Paraná. Nascido na Vila de Rondônia há 43 anos, cujos avós chegaram neste pedaço de Brasil no período da Segunda Guerra Mundial, Natalino Júnior é o que podemos chamar de filho da terra, cujas raízes da família remontam a colonização nordestina – uma epopeia que entrou para a história.

Natalino contou com exclusividade, à Folha de Rondônia News, que nunca se viu na condição de político, mas percebeu que as verdadeiras transformações começam nos municípios e que elas dependem necessariamente de ações políticas.

“Foram vários convites, Roberto, e nunca levei a sério porque, apesar da minha profissão estar relacionada diretamente em dar eco aos clamores populares, nunca me vi o um político daqueles com mandato e levando pedradas de todos os lados”, comentou Natalino, ao relembrar que começou no jornalismo ainda no rádio em 1988 e, ir para a televisão, foi uma consequência natural.      Hoje ele é responsável pela produção do material jornalístico da SICTV/Rede Record, na região central de Rondônia.

Ele fala com orgulho sobre os avós que desbravaram Rondônia numa época que o único meio de chegar a região era através de batelão – pequenas embarcações – e canoas rudimentares. “Quando eu imagino a aventura deles sem ter onde comprar as coisas, sem o mínimo conforto, atendimento de saúde, embrenhados no mato, entregues à própria sorte para produzir borracha para os Aliados na Segunda Guerra Mundial, sem ideia de que foram percursores de uma colonização que deu origem a essa cidade, percebo que a minha obrigação com Ji-Paraná tem um significado muito forte”, comentou com brilho no olhar.

De maneira clara, Natalino diz que se sente preparado e maduro para aceitar o desfio de se tornar um político capaz, mesmo diante do desmantelo moral que vive a classe. “Digo isso, porque se o único meio das coisas acontecerem em nossa sociedade é por meio da política, que as pessoas de bem e responsáveis, assumam esse papel”.    Natalino Júnior é casado, tem três filhos e está filiado ao PSBD desde 2017.

2 Comentários

  1. É isso ai amigo, tenho certeza que se eleito for, irá representar muito bem o municipio de Ji-Paraná.

  2. Vai ser um estouro nas urnas,pois é um político de futuro,está filiado ao PSDB desde 2017,essa foi de cair os braços.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*