Lebrinha é eleita presidente do Consórcio dos Municípios

Lebrinha eleita presidente
Lebrinha disse que não existe jeito novo ou jeito velho de fazer as coisas, mas, o jeito certo.

Roberto Gutierrez – Por unanimidade a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente, a Lebrinha (PMDB), é a nova presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios de Rondônia (Cimcero) para o biênio 2017/2018. Com ela foram eleitos os prefeitos Airton Gomes (PP-Cerejeiras) ao cargo de vice-presidente; 2º vice-presidente, Luizão do Trento (PSDB-Rolim de Moura); 1º secretário, Luiz Amaral (PMDB-Parecis) e, segundo secretário, Jesualdo Pires (PSB-Ji-Paraná). A nova diretoria tomará posse no dia dois de janeiro próximo. A eleição aconteceu hoje (02/11) e se estendeu até ao meio-dia na sede do Cimcero, em Ji-Paraná.

lebrinha-cimcero-23O atual presidente Neuri Carlos Persch (PTB-Ministro Andreazza), foi enfático ao dizer que sua gestão foi marcada pela conquista da credibilidade da instituição, o que assegurou um crescimento de 235% não só nas ações de programas, como nas ações financeiras. Segundo ele, a presidente eleita Lebrinha tem o respaldo da instituição e terá condições de ampliar ainda mais esses avanços em até 1.000%.

Lebrinha agradeceu ao apoio e disse que tudo isso será possível porque a instituição é forte e se renova ainda mais com a leva de prefeitos recém-eleitos que vêm com muita vontade de fazer e acertar.

A ser questionado sobre alguma mudança, Lebrinha disse que não existe jeito novo ou jeito velho de fazer as coisas, mas, o jeito certo. “É isso que vamos buscar, ao dar continuidade, almejando sempre o melhor, seguindo exemplo daquilo que deu certo e tentando ampliar ainda mais nossas ações, sempre com a capacidade de ouvir muito nossos prefeitos, porque o sucesso das nossas ações representará sempre melhor qualidade de vida para a população de Rondônia”, concluiu.

O prefeito Jesualdo Pires (PSDB), anfitrião do encontro, disse que está contente com o resultado, e aposta no sucesso da presidente Lebrinha, que segundo Jesualdo, “tem capacidade e sensibilidade para conduzir com competência os destinos do Cimcero”.

lebrinha-cimcero

O Cimcero tem na atualidade 42 municípios consorciados os quais têm à disposição três programas básicos: Programa Saúde para atender a demanda de saúde reprimida por meio de exames laboratoriais e clínicos; Programa Ambiental, para atender aos municípios consorciados na gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos e de Saúde, além de gestão escolar, com vistas ao melhor gerenciamento das ações podendo assegurar aumento de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.