Casa do Papai Noel abre dia 2 de dezembro

 

Um dos principais pontos turísticos de Ji-Paraná já está quase pronto para visitação. Trata-se da Casa do Papai Noel, que estará aberta ao público no próximo dia 2 de dezembro. A decoração da Casa e os enfeites natalinos estão quase concluídos. O presépio, com dezenas de personagens que testemunharam o nascimento de Jesus, recebe os retoques finais. Uma árvore de Natal com 12 metros de altura, toda feita com material reciclado, faz parte do conjunto de 45 adereços mais imponentes na cidade.

A abertura oficial da Casa do papai Noel será às 19h30 com a chegada do Papai Noel em um carro do Corpo de Bombeiros, a exemplo do que aconteceu nos últimos cinco anos.

Decorada por artesãos da prefeitura, a riqueza de detalhes encanta a todos, especialmente na na parte interna da casa, com os utensílios da mamãe Noel, ornamentação dos quartos, a cozinha, a sala e o local onde o Papai Noel recepciona as crianças.

A casa do Papai Noel fica na avenida Marechal Rondon, centro de Ji-Paraná, esquina com a avenida Seis de maio.Ela ficará aberta de segunda-feira a domingo, das 18h às 23 horas. A expectativa é que pelo menos 10 mil pessoas visitem todos os dias a Casa do Papai Noel. No dia  6 de janeiro de 2018, em que se comemora Folia de Reis, a casa do Papai Noel fechará suas porta para retornar novamente no fim do ano que vem.

Ji-Paraná tem muitos atrativos

Além da Casa do Papai Noel, quem passar pela cidade de Ji-Paraná, terá à disposição outros pontos de visitação. Para este ano, a Prefeitura e a CDL aumentaram a quantidade de adornos e pontos enfeitados: são 45 espaços públicos iluminados, entre os principais, às avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Brasil; a ponte sobre o Rio Machado, o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio de Esporte Gerivaldão; três novas árvores iluminadas que foram instaladas nas duas entradas da cidade e no trevo da Vila Jotão; um monumento que retrata o amor do ji-paranaense pela cidade com a frase ‘Eu Amo Jipa’, instalado na lateral inferior do viaduto; dois anjos gigantes no Centro da Cidade, na marginal da BR-364, e um painel fotográfico mostrando a história da cidade, desde a formação da Vila de Rondônia aos dias atuais.

A cidade neste período é considerada a mais iluminada do Estado e transforma-se num dos principais pontos turísticos de Rondônia. Os adornos dão um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de Fim de Ano.

A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 140 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, por intermédio das equipes de artesãos, coordenadas pela primeira-dama, Lilian Pires, produz os adornos com material reciclado.

“Nossa intenção é tornar a cidade num cartão postal no interior de Rondônia, são vários pontos decorados. Todas as peças foram feitas com muito capricho, anjos, presentes, sinos e o Papai Noel Gigante que se tornou um ponto de encontro das famílias ji-paranaenses”, disse a primeira-dama Lilian Pires.

O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou que a parceria com a CDL é importante para manter a autoestima do cidadão, trazer visitantes, chamar à atenção dos consumidores e a soma disso refletir  positivamente no aquecimento da economia local com as festividades de Fim de Ano.

Já o Secretario Municipal de Desenvolvimento, que coordena as atividades das festividades da cidade, Ari Saraiva, elogiou a dedicação de cada um dos trabalhadores ao produzir os enfeites. “Eles possuem um carinho especial, decoraram nossa cidade com muito amor. É tudo feito com muito carinho. Temos uma gratidão imensa a todos os trabalhadores que estão envolvidos na decoração da cidade. O trabalho destas pessoas contagia a cidade inteira. Nossa cidade fica ainda mais linda para as festividades do Natal”, enalteceu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*