Bateria da Alta é destaque no sumário de touros da raça Nelore

A Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP), divulgou nesta segunda-feira (13), o Sumário de Touros das raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã – edição maio de 2019, com foco na qualidade e robustez dos dados e conectabilidade dos rebanhos, e mais uma vez a bateria da Alta se destacou, tendo dos 11 dos 15 primeiros colocados para MGTe (Mérito Genético Total Econômico).

A empresa de melhoramento genético de bovinos, conquistou a liderança do Sumário Geral de Touros da raça Nelore, com os reprodutores REM Dulldog (MGTe 27.90, TOP 0,1%) e REM Dheef (MGTe 27.37, TOP 0,1%), em primeiro e segundo lugar respectivamente.

REM Dulldog foi destaque para características de idade à puberdade machos, crescimento pré e pós desmame, fertilidade, área de olho de lombo, peso da carcaça quente e peso da porção comestível. O reprodutor é filho de REM Armador, reconhecidos como um dos touros que mais tem auxiliado o avanço genético do Nelore, e Rem Ricket em sua linha materna.

O segundo lugar ficou com REM Dheef, touro jovem que mais comercializou sêmen em 2017 na bateria nelore da Alta Genetics. Dheef é filho de REM Armador em vaca Quark COL, com apenas quatro anos de idade, o jovem touro se destaca como um dos grandes reprodutores da nova geração e comprova o legado de seu avô, Rem Torixoréu.

“É o segundo ano que a ANCP utilizou essa nova metodologia de pesquisa, Single Step, a qual agrega mais acurácia aos dados a partir do uso da genômica. Por isso, ficamos extremamente satisfeitos com mais esse ano de ótimos resultados, que reconhece a qualidade da nossa bateria”, destaca o gerente de mercado, Tiago Carrara.

Outros destaques do sumário foram os reprodutores: Coral MAT, Brasileiro, Quilombo, REM Formoso, Criador Rsan, Belo, Garantido, Carandá, REM Dulldog, Galo, REM Dheef.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com mais de 23 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*