Lazinho pede melhorias para escolas de Nova Mamoré

Solicitações do deputado Lazinho visam garantir mais qualidade na educação rondoniense
Solicitações do deputado Lazinho visam garantir mais qualidade na educação rondoniense

As escolas estaduais de ensino fundamental e médio Laurindo Groff, Pedro Cardoso Mendes e Professor Salomão Silva, no município de Nova Mamoré, foram representadas pelo deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) junto à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com a reivindicação de melhorias para que se garanta a oferta de uma educação de qualidade. 

Para a escola Laurinda Groff, localizada no Distrito de Nova Dimensão, o deputado reportou a necessidade de que seja disponibilizado 01 (um) professor de matemática, 2 (dois) professores de língua portuguesa, 1 (um) pedagogo, 1 (um) profissional para o administrativo e 1 (uma) cozinheira. Em sua extensão, no Distrito de Palmeiras, requer 1 (um) professor para mediação tecnológica e 1 (um) inspetor de pátio. 

No Distrito de Jacinópolis, a escola Pedro Cardoso Mendes necessita de 6 (seis) professores de matemática; 2 (dois) professores de língua portuguesa; 1 (um) pedagogo, 1 (um) profissional para o administrativo e 1 (uma) cozinheira, além da recuperação da rede elétrica. 

O deputado ressalta que a necessidade desses profissionais nestas escolas, remonta há algum tempo, e sua ausência já reflete na educação causando prejuízos essencialmente ao alunado. “A ampliação no quadro dos profissionais é de extrema importância e urgência, e demonstra preocupação com os alunos, mas, sobretudo, revela a vontade de assegurar uma educação de qualidade”. 

A escola Professor Salomão está com a demanda de que seja providenciada uma reforma geral, com benfeitorias de rede elétrica, hidráulica, salas de aula, banheiros, cozinha, quadras e salas da administração. 

“O maior problema da Escola Professor Salomão Silva é que suas instalações elétricas e hidráulicas não oferecem as condições necessárias para o funcionamento de uma escola. Diante destes problemas, é importante optar pela reforma e posteriormente observar as adequações necessárias buscando criar um ambiente seguro e salutar para os alunos. São mudanças necessárias e importantes que visam contribuir para a melhoria do aprendizado”, disse o deputado.

Texto: Assessoria

Foto: Decom-ALE/RO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.