Garantida arbitragem para Municipal de Futsal de Ji-Paraná 

Secretária Seloi Totti, recebeu esta semana a visita do presidente da Liga de Futebol de Salão, Paulo Lucena, para ratificar a parceria entre Semetur e Liga.
Secretária Seloi Totti, recebeu esta semana a visita do presidente da Liga de Futebol de Salão, Paulo Lucena, para ratificar a parceria entre Semetur e Liga.

A secretária municipal de Esportes e Turismo de Ji-Paraná (Semetur), Seloi Totti, recebeu esta semana a visita do presidente da Liga de Futebol de Salão, Paulo Lucena, para ratificar a parceria entre Semetur e Liga. Desde que assumiu a entidade municipal do futsal em Ji-Paraná, Paulo Lucena tem contado com o apoio da Prefeitura nas competições realizadas.

“A reunião foi produtiva, e esperamos estender para outras entidades representativas do esporte de Ji-Paraná esta parceria”, disse Seloi.

A Liga de Futebol é uma das poucas entidades que mantém atualizado o calendário de competições, permitindo um planejamento e garantindo incentivos. “Estamos realizando quatro competições adulto, além das categorias de base e buscando fomentar o futsal feminino”, destacou Paulo Lucena.

As ações da Liga, destacou Seloi Totti, tem sido parceria da Semetur em todas as ações. “O calendário tem facilitado nossas ações, disponibilidade de ginásio, confecção de troféus e medalhas, além de oferecer a arbitragem em algumas competições”, enalteceu Seloi.

Os representantes esportivos já foram procurados e a Semetur exige apenas um calendário com as principais competições. “Com planejamento é possível ampliar as parcerias, atualmente nossa maior dificuldade é receber das entidades o calendário. Mesmo assim estamos incentivando competições em diversas modalidades, incluindo esportes radicais, voleibol, handebol, futebol e esportes individuais”, disse a secretária.

Depois de realizar a Taça Alvorada de Futsal e Copa Peladão de Futsal, a Liga fará a II Taça Independência de Futsal adulto, somente para equipes e atletas de Ji-Paraná, e a primeira Taça Independência de Futsal sub-17 e feminino. Tudo em parceria com a Prefeitura. Estas competições terão arbitragem financiada pela Semetur.

Ainda para 2019 serão realizadas as competições nas categorias sub-20, sub-14, Sub-11 e sub-9, atendendo a um pedido das escolinhas de Iniciação Esportiva do Município. “Estamos resgatando o futsal e fortalecendo a modalidade”, disse Paulo Lucena.

Para Seloi Totti as últimas competições no Ginásio de Esportes Adão Lamota têm comprovado este fortalecimento, confirmados pela participação do público e nível técnico cada vez melhor.

“Outra boa notícia para o futsal é a renovação. O Trabalho das Escolinhas de Iniciação Esportiva da Semetur, de entidades assistências e particulares tem fornecido novos talentos para as quadras ji-paranaenses”, finalizou a secretária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*