Qual o sabor do ”peixe-pênis”, você provaria?

O ”peixe-pênis” ficou conhecido por diversos internautas por ter aparecido em grande quantidade após uma tempestade, em uma praia da Drakes, na Califórnia, em 11 de dezembro. Também chamado de verme-gordo-hospedeiro, é uma espécie de verme marinho invertebrado e pode ser ingerido por seres humanos.
A proposta peculiar de provar animais, vivos ou não, é a ideia do canal de desafios da youtuber sul-coreana Ssoyoung. Os vídeos são gravados como resposta meridional sensorial autônoma, mundialmente conhecida como ASMR. A intenção é enfatizar sons como o de mastigar, estalar dedos e tocar em objetos e, para algumas pessoas, os barulhos funcionam para relaxar a mente.
Em uma filmagem publicada em outubro deste ano, a youtuber degustou uma porção bem servida de ”peixe-pênis” vivos e, de acordo com ela, “é delicioso”. O vídeo tem duração de 11 minutos e já foi assistido por mais de 2,5 milhões de usuários.
No decorrer da gravação, Ssoyoung mergulha pedaços cortados do verme em diversos molhos e, posteriormente, saboreia o animal como petisco. Em outro momento ela abre um drink coreano chamado Soju e diz que “a combinação entre a bebida e o peixe-pênis é maravilhosa”, além de elogiar, por vezes, a textura do bicho.
Segundo sites sul-coreanos, a textura do verme é semelhante a de mexilhões.

O VERME-GORDO-HOSPEDEIRO

O peixe-pênis (Urechis caupo) existe na Terra há cerca de 300 milhões de anos.
De acordo com especialistas da ONG Bay Nature, os animais não representam nenhum risco para o ser humano e se alimentam de plânctons e bactérias marinhas.
A ocorrência dos ”peixes-pênis” é maior em mares do Japão, da Coreia e da China, mas eventualmente aparece na costa americana, principalmente no sul da Califórnia.

(foto: Divulgação/ Kate Montana/ InNaturalist))

Em cartaz no cine Milani – Ji-Paraná

A imagem pode conter: texto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*