Retomadas buscas pelos desaparecidos da queda de avião de empresário de Rondônia

As buscas pelos dois desaparecidos após a queda de um monomotor próximo a Ilha do Campeche, em Florianópolis, foram retomadas na manhã desta terça-feira. Os trabalhos foram iniciados entre às 8h30 em uma ação conjunta dos bombeiros do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do helicóptero Arcanjo.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, doze homens seguirão na busca pelo empresário Robson Guimarães e pelo piloto Marlon Neves. Os dois saíram do Aeroporto Hercílio Luz, a caminho de Ji-Paraná, em Rondônia, às 5h20 de segunda-feira. Três minutos depois perderam a comunicação com a torre de controle. Destroços da aeronave PP-LIG foram resgatadas pelos bombeiros e pela Marinha ainda na manhã e tarde de segunda-feira em uma operação que durou cerca de 12 horas.

Causa da queda

Por meio de sua assessoria de comunicação social, a Aeronáutica informou que ainda não é possível levantar hipóteses sobre os fatores que contribuíram para o acidente do monomotor que caiu na manhã desta segunda-feira, 1º, em Florianópolis. A aeronave decolou com duas pessoas a bordo do aeroporto Hercílio Luz e, quando estava seis milhas (9,6 quilômetros) distante do aeroporto, perdeu a comunicação com a torre de controle.

destrocos 002 destrocos 001

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*