Marcos Rogério articula para que transposição de servidores de Rondônia se conclua até 2022

A CEEXT  tem agora novo presidente. O órgão é responsável pela análise, julgamento de requerimentos para a  transposição.

Em encontro com o novo presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), Amado José Bueno Netto, nesta quinta-feira (19), o vice-líder do Governo no Congresso, Marcos Rogério (RO), disse que a transposição dos servidores de Rondônia está cada vez mais próxima de virar realidade. Segundo o parlamentar, é preciso unir forças para fazer justiça a dezenas de trabalhadores que estão há décadas aguardando a validação de seus direitos. “Servidores estão há anos, décadas, esperando por um direito que lhes é assegurado. Temos confiança no trabalho do novo presidente, que tem nosso apoio e de todas as bancadas, para que ele cumpra essa tarefa com êxito”, afirmou o senador.

O nome de Amado Bueno foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A CEEXT é responsável pela análise, julgamento de requerimentos de opção dos servidores e enquadramento nos processos de transposição. A portaria do Ministério da Economia também trouxe a nomeação dos novos membros da Câmara de Julgamento – Rondônia. “Essa é uma conquista nossa. Lutamos muito por uma equipe maior. Eu mesmo conversei com o Advogado Geral da União para que desse todo suporte e celeridade para tratar desse assunto. A missão é espinhosa, mas eu tenho certeza de que é uma medida de justiça a quem merece”, destacou Marcos Rogério.

Ao parlamentar, o novo presidente da CEEXT garantiu que essa é uma pauta importante para o Governo Federal e que a comissão trabalhará para que até 2022 a situação esteja resolvida. “É uma pauta importante para o Ministério da Economia, para o Governo Federal possível”, assegurou.

7 Comentários

  1. Senador Marcos Rogério, e com alegria que tenho acompanhado seu brilhante trabalho, com determinação, empenho e profissionalismo, inclusive na transposição e na PEC 07, que seja mesmo está a hora, a vês e sua.
    Estamos juntos
    Valdir ex PM RO.

  2. Creio que o senador sabe o seu valor nessa altura da história do Brasil e em especial de Rondônia, pois sua posição muito nos admira. Mas olhe para a transposição e em especial pela PEC 07, é tudo que queremos pois todos precisam estar no quadro federal em 22 antes das eleições. Sucesso. Senador.

  3. Sr. Marco Rogerio em nome da população pek 7 imploro fassa valer a justiça e onre o pritocolo que o nosso presidente assinou para voceis ter um quadro de eleitores na próxima eleição porque já estamos cansados de esperar muitos de nossos companheiros já se se foram . Preste brm atenção são muitos eleitores mas se não ouver transposição não vai ter eleitores nesta próxima eleição obrigado

  4. A maioria dos Brasileiros não tem ideia das dificuldades pelas quais passaram os desbravadores vieram povoar a Amazônia, notadamente os Territórios de Rondônia, Roraima e Amapá. Essa povoação decorreu de um chamamento do Governo Federal “INTEGRAR PARA NÃO ENTREGRAR”. Povoar a floresta da conta do Brasil para Nações estrangeira não ocupassem esse rico quinhão de terras e Florestas.
    Todavia ao contrário da bela e fantasiosa propaganda feita à época, nós idos dos anos 60 e 70, do século passado, quando aqui chegaram pouco ou nenhum apoio se tinha, para não voltar de mãos vazias, esses destemidos pioneiros efretaram as mais diversas intempéries, muitos morreram de Malária e outras doenças tropicais ainda desconhecidas a época.
    O Reconhecimento do direito a transposição desses desbravadores nada mais é que fazer justiça haja vista que para cá vieram foram para atender um Apelo do Governo Federal e salvar o território brasileiro da invasões estrangeiras.
    Viva o Brasil

  5. Senhor senador Marcos Rogério, por favor não pode passar do mês de Março/21, por direito aos ex servidores dos extintos Territórios, ir até 31.12.91. Eu ex servidor do antigo Banco de Rondônia Beron, peço os senhores senadores e deputados de Rondônia; aprove por favor até 91 todas categorias dos ex servidores e nos dê o vínculo de 90 dias. Já se foram muitos dos nossos colegas e de algumas categorias não alcançaram a sonhada transposição. Nós não estamos mais aguentando muitos passam de 59 a 80 anos talvez sem saúde, estamos enfrentando essa aberração desse COVID-19, doente, desempregados, falta comida, remédio, dinheiro para pagar o aluguel de casa, luz, gás etc. Tem que aprovar quanto antes as nossas vidas não porque queremos ela acaba ficando a mercê desse mal do CORONAVÍRUS que não somos culpados e nem presidente da República e sim o sistema GLOBALISTA comunista. Senador termina essa CPI do circo quanto antes está atrasando nossa transposição. Tira uns dias para aprovação da PEC 07 ou vai até o ano de 1987, ou respeite a CF de 05.10.88 ou seja ir até dezembro de 1988. Mas, por direito constitucional pela EC/98 a carta maior que abrange da 91. Assim, todos serão contemplados que está passando três anos do governo do presidente Bolsonaro sem solução. Agradecemos pelo seu brilhante trabalho por defender o nosso presidente diante desta CPI do circo.

  6. Não queremos apenas celeridade, mas que as análises dos processos sejam feitas de forma justa pela CEEXT e não como estava sendo pela gestão anterior. Queremos também reanálises dos processos que foram indeferidos, para que essas pessoas entrem no quadro federal de forma justa.Estamos muito esperançosos com o nome presidente que ele aplique a lei 13681, porque a mesma é clara com relação aos direitos de todos e todas.
    #transposiçãojá

  7. Ainda mais porquê nós funcionários públicos estarmos fila a décadas, estamos ficando velhos doentes e com inúmeras nessecidades financeiras e a hora é essa não têm porquê o governo federal demorar mais enrolado uma única de direito constituídos.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*