Em Rolim, senador Marcos Rogério anuncia emenda de R$ 3 milhões para reforma de Hospital

“O Senador cumpre agenda no interior de Rondônia, acompanhado por pré-candidatos do Partido Liberal”

Na quinta feira, dia 05, o senador Marcos Rogério esteve na cidade de Rolim de Moura, onde participou de reunião na Câmara de Vereadores, evento com contou com a presença de representantes empresariais, lideres classistas e comunitários, além do presidente da Câmara, vereador Claudinho da Cascalheira, diversos vereadores, o prefeito Aldo Júlio, bem como do ex-deputado estadual Celso Popó, pré candidato a deputado federal e o Dr. Marco Vasques, pré candidato a deputado estadual.

Dentre os diversos assuntos discutidos destacava a questão de emenda parlamentar de 2001, de autoria do senador, no valor de 3 milhões de reais, destinada a reforma do Hospital Municipal de Rolim de Moura, que não foi habilitada junto ao Ministério da Saúde por questões burocráticas, dentre elas a ausência de projeto. Atendendo apelo do prefeito Aldo Julio e dos vereadores, Marcos Rogério garantiu a reapresentação da emenda e imediatamente iniciou as conversações com técnicos do Ministério da Saúde.

Visto que a pauta era saúde pública, o Dr: Vasques, que já foi diretor do Hospital Regional de Cacoal, foi convidado a falar sobre o tema e explicou detalhadamente as dificuldades de atendimento na rede publica de saúde em Rolim de Moura e Zona da Mata, frisando que “tudo se resolve, desde que se trabalhe com disciplina, planejamento e seriedade.”

Na ocasião o prefeito Aldo Julio aproveitou para solicitar do senador Marcos Rogério ajuda no sentido de viabilizar recursos para que recuperação das dezenas de pontes e bueiros nas estradas vicinais que foram danificadas pelas chuvas recentes. Marcos Rogério firmou compromisso de levar as demandas do prefeito ao Ministério da Defesa. “Trata-se de uma questão emergencial e vamos trabalhar nisso”, assegurou Marcos Rogério.

Celso Popó, que acompanha a comitiva de Marcos Rogério nas visitas e reuniões e visitas por todo o Estado, disse que além da agenda com autoridades, o grupo tem se reunido também com lideres municipais e regionais, consolidando alianças para as eleições desse ano.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*