Ministério Lula tem quatro possíveis presidenciáveis para 2026

#Colunadogutierrez – Os titulares da Fazenda, Planejamento, Justiça e Indústria e Comércio vão fazer de tudo para conquistar o direito de ser candidato à presidência.

#colunadogutierrez – Em razão da idade e problemas de saúde, seria pouco provável que Lula seria candidato à reeleição em 2026. Sendo assim, o ministério do novo governo que se inicia em primeiro de janeiro tem quatro nomes com potencial de disputar a presidência da República: Geraldo Alckmin (Ind. e Comércio), Simone Tebet (Planeamento), Flávio Dino (Justiça) e Fernando Haddad (Fazenda).

Opções da Direita

Já a Direita tem os governadores Romeu Zema (MG) e Tarcísio Gomes de Freitas (SP) são na atualidade os nomes para disputar a presidência da república.

Bolsonaro, apesar ter se tornado uma corrente política de ‘pensamento’, dificilmente poderia ser candidato em 2026. Sem mandato, isolado politicamente de boa parte dos próprios aliados no congresso nacional, Jair Messias não teria forças para impedir a própria inelegibilidade em razão das ações contra ele que perdem o foro especial de julgamento.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*