Um Rondoniense no Sportv

santiago 2O Jornalista de Rondônia, Santiago Roa, está a poucos passos de ir para a fase final do concurso projeto “Talentos da Narração”, lançado pelo  Sportv, que está à procura de novos narradores com vistas às Olimpíadas e Copa do Mundo.  Se inscreveram mandando  vídeo   11.513 candidatos. 5.475 passaram na fase on line. 39 candidatos da Região Norte fizeram em Manaus a fase de dinâmica de Grupo e apresentação de vídeo storytelling.  O vídeo gravado por Santiago, com duração de quatro minutos exatos, tem o dream team de sua vida , humor, momentos marcantes bons e ruins. No fim de abril sai o resultado para saber quem está na fase final a partir do dia cinco de maio. Assista ao vídeo clicando aqui.  Curta ele e ajude nosso amigo a chegar lá. santiago 3

Publicado em Coluna do Gutierrez | 1 comentário

Procuradoria Geral Eleitoral pede a cassação do diploma de Cassol

Fátima Cleide, do PT, pode assumir no lugar de Ivo Cassol.

Tudo Rondônia –  A Procuradoria Geral Eleitoral emitiu Parecer no último dia 08 de abril no Recurso Especial Eleitoral nº 2653-08.2010.6.22.0000,  interposto pela Coligação Rondônia Melhor Para Todos,  formada pelo PT e PSB,  opinando pela cassação do diploma do senador Ivo Cassol.

O mérito do processo trata do abuso de poder econômico e político em decorrência de uma gigantesca atividade religiosa promovida pelo apostolo Valdemiro Santiago ao ar livre na manhã do sábado , 18.09.2010,  durante a campanha eleitoral de 2010 na cidade de Rolim de Moura.

A Coligação Rondônia Melhor Para Todos propôs então uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico, de poder econômico e ainda por abuso da utilização dos meios de comunicação social.

O Ministério Público Eleitoral de Rondônia também ingressou com o mesmo tipo de ação com o objetivo de impor aos réus as sansões de multa, inelegibilidade por oito anos e ainda a cassação do registro ou do diploma dos réus eleitos, o que é o caso de Ivo Cassol.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia apreciou as ações conjuntamente em dezembro de 2012 e julgou parcialmente procedentes por unanimidade, sendo que a procedência foi parcial porque o TRE/RO entendeu que os réus deveriam ser condenados ao pagamento de multa e à inelegibilidade por oito anos, mas não deveria impor a cassação do diploma de Ivo Cassol.

O Recurso Especial Eleitoral se encontra no Tribunal Superior Eleitoral, mas no mesmo processo houve ainda um recurso de agravo de instrumento interposto pelo autoproclamado apóstolo Valdemiro Santiago de Oliveira e um recurso ordinário interposto por Ivo Narciso Cassol, João Aparecido Cahula e Joarez Jardim. Em seu Parecer nº 2.654/2014A a Procuradoria Geral Eleitoral opinou pelo não conhecimento do agravo de instrumento de Valdemiro Santiago e pelo não provimento do recurso ordinário proposto por Ivo Cassol, João Cahula e Joarez Jardim.
Com a juntada do Parecer da Procuradoria Geral Eleitoral ao processo, resta agora apenas o julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral dos recursos interpostos.

Para o advogado Ernande Segismundo , que patrocina o Recurso Especial da Coligação Rondônia Melhor Para Todos, a chance de êxito desse recurso é muito grande uma vez que a maioria dos atuais componentes do TSE já teve  oportunidade de se manifestar sobre a matéria e firmou  entendimento de que a alteração da parte processual da lei eleitoral entra em vigência imediatamente, não havendo necessidade do princípio da anualidade que rege as normas que alteram o processo eleitoral.

Se o TSE acolher o Parecer da Procuradoria Geral Eleitoral e der provimento ao Recurso Especial da Coligação para cassar o diploma do Senador Ivo Cassol ,o TRE/RO será imediatamente oficiado e em seguida deverá diplomar a ex-senadora Fátima Cleide ,do PT,  que foi a terceira colocada para a vaga do Senado Federal nas eleições de 2010.

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Mulheres de PMs ficam enciumadas com morena que faz sexo em UPPs

Mulheres de PMs ficam enciumadas com morena que faz sexo em UPPsNão é só o risco de ataques de traficantes que vem tirando o sono das esposas de PMs em Unidades de Polícia Pacificadora do RJ

Depois de ser publicado que a Corregedoria da PM investiga a denúncia de que militares de serviço fizeram sexo com uma Maria UPP, apelidada atualmente de Pattyficação, nas bases de Unidades de Polícia Pacificadora, as esposas de alguns infratores trataram de fazer “justiça com as próprias mãos” e estão expulsando os maridos infiéis de casa. Pelo menos 30 deles já teriam recebido o cartão vermelho da patroa.

Reconhecido como um dos PMs fotografados em uma cena de sexo oral com a Maria UPP, um soldado lotado numa favela pacificada da Zona Norte do Rio e casado com uma policial militar está dormindo no 22º BPM (Benfica) desde domingo. Fotos e vídeos da Pattyficação em açãocirculam entre os policiais através de mensagens de WhatsApp, aplicativo de bate-papo pelo celular.

A ‘tropa das patroas’ tenta chegar à tal Maria UPP para dar uma ‘dura’ na moça. Para isso, elas já estão montando escalas de visitas surpresa aos maridos durante as madrugadas, hora em que a periguete costuma se apresentar para o serviço, que é feito de graça, só por amor à farda mesmo.

Nessa segunda-feira (14), Patrícia Alves a Pattyficação, que se diz viciada em sexo com PMs, foi flagrada mudando de rota: ela trocou as Unidades de Polícia Pacificadora nas favelas e foi fazer uma visitinha a um batalhão. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) instaurou uma sindicância para levantar quais unidades foram visitadas pela Maria UPP e quais policiais se relacionaram com ela durante o horário de serviço. Após a conclusão desse procedimento apuratório, o caso será encaminhado à 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM).

 

paty ficaçãoNas redes sociais

Nas redes sociais, as mulheres deixaram comentários sobre a moça, que tem tatuada a sigla UPP na virilha e admite que faz tudo por prazer. “Se eu pego, nego, você está morto”, escreve uma mulher ao marido PM. “Acho um gesto belíssimo de amor as esposas irem nas UPP, às 3h, levar um McDonald’s”, aconselha uma policial às mulheres.

Outra promete uma “voadora”. Vingativa, uma terceira esposa já dá um recado: “Quem não dá assistência abre concorrência”. Casadas com policiais militares de UPPs, as moças se surpreenderam com a existência da Pattyficação, mas garantem que “estão de olho”.

 

Publicado em Cotidiano | Deixar um comentário

Não é peixe gay – Pescador leva susto ao fisgar bacalhau com vibrador

Um pescador norueguês levou o maior susto de sua vida ao encontrar um vibrador de tamanho respeitável dentro da barriga de um bacalhau

Bjoern Frilund, de 64 anos, achou estranha a forma do bacalhau de 6 kg que acabara de capturar em sua rede. “Primeiro saíam dois arenques e depois encontrei um objeto de borracha, de cor alaranjada, de 15 a 16 centímetros de comprimento”, contou.

“Eu já sabia que o bacalhau come tudo que encontra, mas não se espera algo assim”, acrescentou.

O filho do pescador, Marius, imortalizou a descoberta com uma foto, apesar de, a princípio, achar que se tratasse de uma brincadeira do pai.

pesca bizarraBjoern Frilund acredita que o bacalhau confundiu o  brinquedo sexual com uma lula.

O aparelho ainda tinha seu motor, mas estava sem pilhas.

Quanto às hipóteses sobre sua procedência, o pescador acha que pode ter sido jogado ao mar de algum navio turístico que percorre o idílico litoral norueguês, provavelmente depois de alguma experiência frustrante.

Publicado em Cotidiano | Deixar um comentário

Professora é presa por seduzir alunos enviando fotos eróticas

Meredith Powell, 24 anos, dava aulas de matemática em escola pública em Tacoma, Estados Unidos; ela teria abusado de 3 alunos

Meredith Powell, uma professora de matemática, de 24 anos, foi acusada de violar e abusar sexualmente de três de seus alunos na escola Lincoln, em Tacoma, Estados Unidos.

A docente, conhecida pelo apelido de “Mestra do Amor”, enviava imagens e até vídeos provocativos a seus alunos, um de apenas 15 anos, em que aparecia com roupa íntima ou nua, dançando e se insinuando.

Professora é presa por seduzir alunos enviando fotos eróticasO fato só foi descoberto depois que Powell escreveu para a namorada de um dos estudantes, pedindo-lhe desculpas pelas mensagens de texto pouco profissionais e promíscuas que trocava com ele.

O assédio da professora foi denunciado à polícia de Tacoma, que iniciou uma investigação e conseguiu comprovar que a docente realmente enviou ao jovem uma imagem dela tomando banho numa banheira e outras mensagens com conteúdo sexual.

Powell foi presa sob duas acusações de estupro de crianças e uma acusação de comunicação com um menor de idade para fins imorais.

Fonte: Terra Chile.

Publicado em Cotidiano | Deixar um comentário

Carlos Magno está a um passo de voltar pra casa

Foto: MAIS UM DIA SE PASSOU!!! E eu, so tenho a agradecer a Deus o carinho e atencao de todos para com o Carlos Magno Ramos. Ele continua na UTI, mas esta tudo ocorrendo dentro da normalidade. Hoje ja pode se alimentar, ingerir liquidos e fez varios exames, e possivelmente amanha ira para o quarto. As misericordia do Senhor sao a causa de nao sermos consumidos, porque as suas misericordias nao tem fim; renovam-se cada manha. Lm. 3:22O deputado federal Carlos Magno (PP-RO) poderá ir para casa dentro de 10 dias. A previsão otimista se deve à boa recuperação dele após o transplante de figado. Magno já vai ao banheiro sozinho e todos os órgãos estão funcionando bem.

Ele foi submetido a um transplante de fígado no último dia 9 cuja cirurgia foi feita no Hospital das Forças Armadas em Brasília, onde continua internado.

Uma das restrições médicas é que ele não deve atender ao celular, mas como é teimoso, às vezes atende ao celular e quer estar apar de tudo que está acontecendo na Câmara Federal e quanto ao processo político-eleitoral de Rondônia.

Mesmo que Carlos Magno seja liberado para ir para casa, precisará de acompanhamento médico 24 horas por pelo menos 30 dias. Só depois disse será possível saber quando ele poderá voltar para Rondônia.  (Roberto Gutierrez)

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Coluna do Gutierrez – Requião quer ser candidato a presidente da República, enquanto ex-servidores do Beron Caerd e Ceron querem as “Trêsposição”….

Catastrófica

Depois dizem que eu sou porta-voz das catástrofes, mas você deve concordar comigo que depois que a Michelle Bachelet reassumiu a presidência do Chile, o país vive uma inacreditável sequência de terremotos, tsunamis, incêndios gigantescos. Só falta a Petrobras querer instalar lá uma filial!! Desse jeito ela vai ter que tomar um banho de descarrego.

 

Amarelou

Dizem que o Aécio Neves não participou da audiência no Senado com a presidente da Petrobras, Graça Foster, porque amarelou. Já os puxa-sacos dizem que era para não ficar parecendo oportunismo eleitoral.

 

Alívio

Dizem que a única vantagem de ter o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) candidato à presidência da República é que o país ficará sem ele enchendo o saco no Senado dando uma de moralista. O pio é que ele ainda tem mais quatro anos de senado após perder a eleição para presidente. Aliás, outra que sumiu da mídia foi a ex-senadora Heloisa Helena, também do Psol.

 

Estranho no ninho

Oposição a Expedito Júnior não consegue entender por que ele ficou o filho, Expedito Neto em outro partido e não no dele, o PSDB.

A mesma oposição questiona porque expedito não aparece na foto com os deputados do partido dele, o PSDB, como forma de fortalecer sua pré-candidatura.

 

‘Trêsposição’

Ex-servidores do Beron, Ceron e da Caerd, pela via judicial, querem ser beneficiados com a transposição. Do jeito que estão as coisas e a tia Dilma cozinhando o galo, o que vai sobrar para esse povo é apenas ‘trêsposição’ de um kama Sutra tupiniquim – carrinho de mão, coqueirinho e catando cavaco. Bem feito: quem mandou acreditar em conto de fadas!

 

Preocupante

Diz a lenda que nenhum candidato à presidente abaixo dos 35% conseguiu se eleger. Isso pode não significar nada, mas a última pesquisa a tia Dilma teve uma perda de seis pontos. Com essa ribanceira que se aproxima, o PMDB também poderá mudar o curso, ou exigir que Lula volte ao cenário.

Independência

O mais certo é que o senador paranaense  Roberto Requião (PMDB)  já confidenciou  para o senador Raupp  que está com o discurso pronto, caso o partido desembarque da aliança com Dilma e decida por candidatura própria.

 

Açougueiro

Vai uma picanha aí, ou serve uma maminha da alcatra? Tudo indica que Marcos Donadon, o ex-deputado, poderá trabalhar em um frigorífico. Ele terá que usar uma tornozeleira, por decisão judicial. Pelo menos, quando sair do castigo, vai acrescentar no currículo o ofício de desossador de carne. Desossar um contrafilé, retirando inclusive a bananinha, dá um trabalhão danado, Doandon.

Enfim…

Os primeiros servidores beneficiados pela transposição já estão na folha de pagamento de abril do governo federal. A confirmação foi feita nesta terça-feira, dia 15/05, à direção do Sinsepol pela Superintendente da SAMF em Rondônia, Helenice da Conceição Souza.

 

…32 servidores

De acordo com a SAMF, já receberão seus salários pelo governo federal os 32 servidores que integram a primeira publicação do Diário Oficial da União. Desse total, 16 pertencem ao quadro da Polícia Civil, sendo 14 Agentes de Polícia, uma Médica e um Delegado de Polícia Civil.

 

…Antes de 1987

A direção do Sinsepol informou que esses primeiros servidores a serem transpostos são beneficiados pela transposição administrativa por terem sido contratados antes de 15 de março de 1987.

 

Doações

Doações de empresas em dinheiro ou por meio de publicidade a candidatos e partidos políticos podem ficar proibidas. O substitutivo ao projeto de lei (PLS 60/2012) da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi aprovado nesta quarta-feira (16) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em turno suplementar. Se não houver recurso para votação pelo plenário do Senado, a matéria segue para a Câmara dos Deputados. Sob o argumento de que pessoas jurídicas não têm direito a voto e que, portanto, as eleições são processos com participação direta exclusiva dos eleitores, Requião decidiu pela proibição de toda e qualquer contribuição financeira de empresas a partidos e candidatos.

 

Contragosto

A comadre Marina Silva não gostou nem um pouquinho: O socialista Eduardo Campos (PE) convidou Márcio França (PSB), pré-candidato ao governo de São para participar da coordenação de sua campanha nacional a presidente.

 

 

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Eleições 2014 – Pesquisa para deputado estadual Vilhena/RO

Pesquisa para deputado estadual na cidade de Vilhena. Sondagem realizada pelo Instituto Phoenix. AMOSTRAS: 121= PERÍODO: 25 a 26 DE MARÇO DE 2014.

CONTRTANTE: JORNAL MADEIRÃO

MARGEM DE ERRO: 2,83% – – REG. TRE-RO Nº 006/2014

Estatístico Responsável

AUGUSTO DA SILVA ROCHA

CONRE-7655-A

3-PESQUISA-DE-VILHENA-estad

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Eleições 2014 – Pesquisa para deputado estadual Cerejeiras/RO

Pesquisa para deputado estadual na cidade de Cerejeiras. Sondagem realizada pelo Instituto Phoenix. AMOSTRAS: 45= PERÍODO: 26a 27 DE MARÇO DE 2014.

CONTRTANTE: JORNAL MADEIRÃO

MARGEM DE ERRO: 2,83% – - REG. TRE-RO Nº 006/2014

 

Estatístico Responsável

AUGUSTO DA SILVA ROCHA

CONRE-7655-A

3--PESQUISA-CEREJEIRAS-esta

 

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Coluna do Gutierrez – Expedito não é invencível

Pombinhos

Os vereadores de Vilhena autorizaram nesta terça-feira o prefeito José Rover viajar com a mulher dele para a Europa de férias.  Seria uma espécie de lua de mel do casal antes das eleições porque a primeira-dama, Lizângela Rover, será candidata a deputada federal pelo PP.

 

Compra de voto

Segundo a tia de uma cunhada que tem uma prima que não conseguiu vaga de copeira na Câmara, os vereadores ó aprovaram porque tiveram a garantia que Rover vai trazer presentinho e de onde estiver, juru que vai mandar cartão postal. Pô, seu juiz, isso não é compra de voto? Kkkk.

Dúvida cruel

A polícia Federal está queimando as pestanas para tentar descobrir se as Iniciais  PR nas anotações do doleiro Alberto Youssef significa ex-diretor Paulo Roberto Costa. A de convir que PR também é inicial do Partido da República ou Presidente da República.

 

Acordo

O senador Ivo Cassol (PR-RO) tem fama de ser implacável nas negociações que faz. Diz a lenda que Cassol só faz acordo, quando, no sentido figurado, o fiofó do outro entra no acordo. Caso contrário não tem negócio.

 

Dilema

Padre Ton (PT-RO) tem muitas alternativas, além de se encaixar ao grupo do senador Ivo Cassol: ou sai sozinho a governo, ou fecha como vice do Confúcio Moura (PMDB), ou não saia a nada ou tenta reeleição de deputado federal.

 

Dúvidas

Apesar de não ver com bons olhos a ideia de ter Confúcio Moura por mais quatro anos governador, eu tenho minhas dúvidas se Expedito Júnior (PSDB) tendo sinal verde da Justiça Eleitoral para ser candidato a governador, consiga ficar muito tempo exposto numa campanha política sem que o desgaste o arruíne.

 

Duvidoso

Aliás, se Expedito Júnior fosse uma liderança confiável no meio político, ele seria unanimidade junto a todos os partidos políticos que não querem mais Confúcio Governador.

 

Perguntas

Será que Expedito Júnior é unanimidade dentro do Partido dele, o PSDB? E se não é, por que? São Jogos de interesse ou ele não tem nada a oferecer que alguns membros do partido não tenham em outros portos?

# Por que Expedito Júnior não consegue trazer o Grupo do Cassol para junto dele? Não me venha com essa de que os dois estão brigados porque, quando se existe respeito e confiança nos adversários, é possível um acordo. A não ser que Expedito percebeu algo sobre a lenda Cassol e seus acordos… kkk

 

Fama

Já disse outras vezes que ao longo dos anos, Expedito criou uma fama terrível: a de prometer e não cumprir com o que diz. Isso no meio político soa como um cheque do Beron avalizado pelo Mário Calisto.

 

Bonzinho

Esta fama se deve a um pequeno probleminha: que expedito tem a péssima mania de não saber dizer não para querer dar uma de bonzinho, não cumpre, e acaba se lascando. Repare que, em momento algum, estou colocando aqui em suspeita a competência administrativa dele.

Eletrobras

O sindicato dos funcionários do Sistema Eletrobras marcou para os dias 24 e 25 próximos “paralisação de alerta” em todo o Brasil. O sindicato  quer o pagamento de “participação nos lucros” relativos ao ano de 2013, período  no qual o balanço da Eletrobras registrou prejuízo R$ 6,2 bilhões para desespero dos acionistas minoritários. Uma greve geral está nos planos dos grevistas que não querem dividir os prejuízos.

 

Donadon

O jornalista Dimas Ferreira, da Folha do Sul on Line, conversou por telefone com a dentista Rosângela Donadon, esposa do deputado Marcos Donadon e ela revelou estar esperançosa com a possibilidade de, ainda nesta semana, o parlamentar obter a chamada progressão de regime. Os advogados do parlamentar ainda não obtiveram do Ministério Público o parecer favorável para o trabalho externo, mas avaliam que isso não será difícil, pois Marcos Donadon já tem até oferta de emprego feita por uma empresa do setor frigorífico.

 

Transposição

O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) pediu a ministra do Tribunal de Contas da União(TCU), Ana  Arraes, celeridade na publicação do seu  parecer a consulta feita pela Advocacia Geral da União (AGU) sobre o  processo da Transposição dos servidores da ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. O pedido do senador foi feito durante audiência  na manhã desta terça-feira(15), no TCU, em Brasília.  A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp  que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Informativo oficial do Legislativo de Ji-Paraná/RO – sessão do dia 15 de abril de 2014

Na sessão desta terça feira dez Projetos de Lei e diversos requerimentos importantes para os munícipes jiparanaenses foram aprovados pelos vereadores. Todos são de autoria dos membros desta casa de leis.

O Deputado Estadual Edvaldo Soares (PMDB) esteve presente a convite dos Vereadores Joaquim Teixeira e Nilton Cezar. Ele fez um balanço de suas ações como parlamentar em seus oito meses de mandato na Assembleia Legislativa do estado. Também falou da destinação dos recursos via emenda parlamentar para o Programa de Erradicação das Drogas – PROERD, da Policia Militar. Em Rondônia pela primeira vez o programa foi contemplado com uma viatura, permitindo assim mais agilidade nos deslocamentos aos membros do PROERD.

 

Silvia Cristina (PDT), falou sobre a trajetória da servidora pública Diomar Cardoso Neves, a dona “Nega”, assassinada em março deste ano no município de Cujubim na companhia do seu marido. Um Projeto de Lei de autoria do Vereador Adilson do Sesp (PTB), propõe uma homenagem à servidora, denominando o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná de “Pronto Socorro Diomar Cardoso Neves”, segundo Silvia esta é uma justa homenagem.

 

Joaquim Teixeira (PMDB), agradeceu ao deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) pelas ações desenvolvidas em favor de Ji-Paraná e de Rondônia. Ele adiantou que a partir desta data os serviços de asfaltamento das ruas de Ji-Paraná deverão ser retomadas beneficiando a população do município, já que as obras sofreram paralisação em função do período chuvoso. Agora com o fim do inverno amazônico, tanto as obras de asfaltamento como as demais obras do governo do estado serão retomadas em todo o município.

 

Marcia Regina (PT) parabenizou o vereador Paulo Moura (PSB) pela apresentação de uma Moção de Repúdio ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que suspendeu a compra de polpas de frutas de centenas de famílias do município. A decisão prejudica 577 famílias de produtores cadastradas no ministério, que deixam de vender suas produções. Somente com polpas de frutas elas deixarão de vender quase 500 mil reais por ano, e passam a contabilizar prejuízos de mais de 2 milhões de reais por ano.  Sobre a criação da nova Universidade Federal de Rondônia ela convocou a todos para participarem da próxima Audiência pública pró-universidade que se reunirá em Ji-Paraná nos próximos dias. A nova universidade após sua criação deve receber a sigla de UFRO.

 

Anderson Exceller (PSD), agradeceu ao Deputado Estadual hermínio Coelho (PSD), por ter atendido pedido do vereador disponibilizando o Curso de Oratória através da Escola do Legislativo. O curso está previsto para acontecer na Câmara Municipal de Ji-Paraná gratuitamente, sendo oferecidas 50 vagas. Ele também exaltou a iniciativa do vereador Adilson do Sesp pela homenagem prestada à Diomar Cardoso Neves, a dona Nêga.

 

Lorenil Gomes (PSC), elogiou a iniciativa do Vereador Adilson do Sesp (PTB), que homenageia Diomar Cardoso Neves com o nome do Pronto Socorro do Hospital Municipal de Ji-Paraná. Ele ainda elogiou o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB), pelas ações desenvolvidas em favor do município de Ji-Paraná, além de elogiar o bom momento em que Rondônia passa com a união da classe politica voltada em favor do bem comum da sociedade, citando entre eles o deputado estadual Euclides Maciel (PSDB), responsável pela vinda de muitos recursos para Ji-Paraná. Ele criticou a omissão do governo federal com relação a demora na recuperação da malha asfáltica de responsabilidade do Dnit em Rondônia.

 

Edvaldo Gomes (PSB), chamou a atenção para as ultimas noticias de escândalos envolvendo empresas e instituições federais, além de parlamentares e autoridades em diversos escalões de Brasília  que denigrem a politica com atitudes erradas. Ele falou sobre os seus requerimentos encaminhados ao executivo municipal solicitando a recuperação das Ruas Vitórias Regia no Bairro São Bernardo e Rua Mato Grosso no Bairro Dom Bosco e Parque São Pedro. A recuperação da Vitória Regia do Bairro São Bernardo ao Novo Horizonte terá parte de sua extensão bloqueteada e o restante com asfalto CBUQ (asfalto quente).

Publicado em Política | Deixar um comentário

Raupp pede a ministra do TCU pressa na Transposição

(Brasília, 15/04/14) O senador Valdir Raupp(PMDB-RO) pediu a ministra do Tribunal de Contas da União(TCU), Ana  Arraes, celeridade na publicação do seu  parecer a consulta feita pela Advocacia Geral da União(AGU) sobre o  processo da Transposição dos servidores da ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. O pedido do senador foi feito durante audiência  na manhã desta terça-feira(15), no TCU, em Brasília.  A ministra Ana Arraes assegurou ao senador Raupp  que vai dar agilidade na liberação de seu parecer, encurtando o prazo concedido pela corte de contas.

Para o senador Raupp, quanto mais rápido sair à decisão do TCU, melhor para os servidores que aguardam há muito tempo a transferência para os quadros da União.

“Estou confiante na celeridade do parecer da ministra”, disse o senador, que lembrou que essa é também uma expectativa  da bancada e dos  sindicalistas. O senador destacou que a deputada federal Marinha Raupp também já esteve com a ministra Ana Arraes quando tratou sobre a transposição dos servidores. O deputado Amir Lando esteve com a ministra, na semana passada.

O processo da transposição dos servidores foi enviado ao TCU pela Advocacia Geral da União (AGU) após reunião com a bancada federal, ocorrida no Palácio do Planalto. O objetivo da consulta é para dar maior segurança jurídica ao enquadramento dos mais de seis mil servidores que serão incluídos na folha da União.

 

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Desenvolvimento do Estado é tema de Fórum em Brasília

acijipaDF

Empresários da Facer e Acijip no gabinete do senador Acir Gurgacz em Brasília

Gezarella Rabello/ AcijipSimplificar ainda mais o sistema Simples de arrecadação e o desenvolvimento comercial e do setor produtivo foram os assuntos que estiveram entre os temas que marcaram o I Fórum Nacional CACB Mil – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, em Brasília. Acontecimento que contou com a participação de empresários de Rondônia.  A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) foi representada pelo presidente Gerson Szezerbatz Zanato. Já Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) foi representada pelo presidente e o vice da instituição, os empresários Hugo Lopes de Araújo e Genivaldo Campos respectivamente. O Fórum foi realizado no início deste mês nos Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

A realização do evento foi elogiada efusivamente por todos os participantes, pontos importantes e bem peculiares à nossa região foram debatidos, tais como a importância da SUFRAMA para Rondônia, órgão hoje localizado em Guajará-Mirim, onde seu funcionamento eficaz e objetivo pode agregar ainda mais desenvolvimento para nosso estado, de acordo com os empresários este deveria receber os mesmos incentivos que a SUFRAMA de Manaus, que por conseqüência beneficia todo o estado do Amazonas.

 

Também foi discutida a simplificação do Simples, que ganhou força com sua nova aliada, a Presidente Dilma Rousseff firmou compromisso pessoal com o aperfeiçoamento da legislação do Simples, ora em tramitação no Congresso Nacional, buscando a simplificação de impostos e redução da burocracia no setor.

É de grande importância debates como estes, para que sejam conhecidas e atendidas as demandas do setor empresarial, quanto mais perto se estiver, quanto mais for possível trabalhar e discutir, maior será a realização.

Para o presidente da Acijip, Hugo Lopes de Araújo, a participação de Rondônia com 36 empresários líderes em mio a pelos menos dois mil empresários de todo o Brasil, nos coloca a par das discussões nacionais, e que Rondônia não pode ficar fora desse debates sob pena de perdermos espaço. “Afinal, disse Hugo, estamos no corredor do progresso que nos leva ao Pacífico e o Brasil esta de olho nisso”, concluiu.

Abertura

Na abertura do Fórum participaram Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, representando a presidente Dilma Rousseff; também José Paulo Dornelles Cairoli, presidente da CACB; Luiz Barretto, diretor-presidente do Sebrae; Chico Vigilante, deputado distrital; Guilherme Campos, presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa; Francisco de Assis da Silva, presidente da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Distrito Federal e Entorno (FACIDF); Rosemar Faust, gerente executiva do Banco do Brasil.

 

 

Publicado em Brasil | Deixar um comentário

Pesquisa para deputado estadual: Ouro Preto/RO e Alvorada/RO

 

Resultado sobre pesquisa de eleição proporcional para deputado estadual realizada na  cidade de Ouro Preto e Alvorada do Oeste no período de 22 a 23 de março de 2014. Realização: Instituto Phoenix.

 

Margem de erro 2,83% para mais ou para menos.

 

Registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Nº 006/2014

 

Contratante – Jornal o Madeirão.

OPO-E-ALVORADA

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Vem aí paralisação na Eletrobras e ameaça de greve

O sindicato dos funcionários do Sistema Eletrobras marcou para os dias 24 e 25 próximos “paralisação de alerta” em todo o Brasil. O sindicato  quer o pagamento de “participação nos lucros” relativos ao ano de 2013, período  no qual o balanço da Eletrobras registrou prejuízo R$ 6,2 bilhões para desespero dos acionistas minoritários. Uma greve geral está nos planos dos grevistas que não querem dividir os prejuízos.

Por falar me prejuízo, já em 2012, a Eletrobras havia registrado prejuízo de R$ 6,8 bilhões. Somando a 2013, são R$ 13,1 bilhões perdidos. A presidente Dilma Rousseff fez a Eletrobras engolir à medida provisória 579. Isso fez com que a empresa reduzisse a receita de geração e transmissão, para forçar redução na conta de luz e, com isso ameaças à inflação. Principio igual ao adotado na Petrobras ao logo do anos para segurar a inflação.

Fazem parte do Sistema Eletrobras empresas geradoras e distribuidoras de energia como Eletronorte, Eletrosul, Eletronuclear e Chesf.

A situação está tão esquisita que a Eletrobras do Rio de Janeiro trocou a monumental sede para ficar no anexo no prédio de Furnas para economizar no aluguel. Aliás, a  Eletrobras foi rebaixada pela Standard & Poor’s, o que não é mais novidade.

Publicado em Brasil | Deixar um comentário

Coluna do Gutierrez – PSB cheirando a Nazif não soma para vice

PSB cheirando a Nazif não soma para vice

Tudo que pelo menos fizer menção ou lembrança a Mauro Nazif (PSB), não vai ajudar em nada. É o caso da suposição do PSB de Mauro Nazif indicar o vice de Confúcio Moura (PMDB). Quem sabe, no interior, não faça nenhuma diferença, mas, em Porto Velho, cujo colégio eleitoral é muito grande, seria arriscar demais ter algum que seja ligado aos interesses do Mauro Nazif, cuja popularidade está mais baixa que poleiro de pato.

 

Hipótese

Se o PSB quisesse indicar algum vice, seria muito melhor ter convencido no período certo ao prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires ter renunciado ao mandato para ser o vice de Confúcio (difícil, mas não impossível).  Acir Gurgacz (PDT) sairia ganhando, porque abriria mão do vice no grupo para ser mantido como o senador à reeleição, mas ganharia a prefeitura de Ji-Paraná com o vice Marcito Pinto (PDT). Só que isso é leite derramado. Não dá mais.

 

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) de Ji-Paraná ganhou um carro zero/km comprado com dinheiro do estado, mas que teve a indicação do deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB). A título de curiosidade inútil, o carro zero do Proerd, se fosse trocado na Bolívia por Cocaína, daria uns 20 pacotes. Aqui ele vai ajudar nos trabalhos de uma instituição que tenta a todo custo orientar crianças e adolescentes quanto aos males dos vícios. Belo trabalho.

 

Mostrando as garras

E a dona Marina Silva, hein? Ela agora está criando caso para não assumir o acordo que o partido dela e Eduardo Campos têm com o Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais, e quer, de qualquer jeito, lançar o ambientalista Apolo Heringer ao governo mineiro. Isso significa o primeiro arranca-rabo da Marina com o Eduardo Campos.

 

Duelo

O vice-presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) o nome do diretor de Saúde Ambiental da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) Henrique de Carvalho Pires, para a presidência da pasta, ligada ao Ministério da Saúde. A indicação é alvo de nova crise com a bancada do PMDB da Câmara, chefiada pelo líder Eduardo Cunha (RJ), que já refutou a indicação de Temer.

 

Ameaças

Para completar, em crise com o governo Dilma, deputados do PMDB garantem que vão “partir pra cima” do vice Michel Temer depois do feriadão da Semana Santa. O vice Michel Temer está fazendo reuniões com diretórios estaduais do PMDB para conter um possível levante da bancada.

 

Crise

A onda de violência em Ouro Preto do Oeste movimenta a população em torno de um abaixo-assinado que pede mais segurança. Já pensou que legal se o Ministério Público de Ouro Preto começasse a investigar os assaltos à mão armada e furtos na cidade com afinco igual que se dedica a casos de improbidade administrativa? Certa vez ouvi alguém dizer que o MP tem que ser provocado para uma investigação.

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

Rádios AM vão migrar para faixa FM

Cerca de 80% das rádios AM de todas as regiões do país solicitaram ao Ministério das Comunicações autorização para migrar para a faixa de FM. O MiniCom recebeu um total de 1.386 pedidos de migração, em um universo que engloba 1.781 emissoras em todo o Brasil. Os dados fazem parte do balanço das sessões públicas realizadas em todas as capitais desde o dia 24 de março.

A adesão à proposta do Ministério das Comunicações foi alta na maioria dos Estados. No Pará e no Amapá, todas as rádios que operam em ondas médias apresentaram requerimentos. São Paulo, o Estado com mais emissoras AM (274, no total), registrou 237 pedidos. Mato Grosso do Sul, com 55 estações, teve 51 pedidos.

Das 108 emissoras AM de Santa Catarina, 100 delas pediram a migração. No Paraná, onde existem 180 rádios AM, o número de pedidos chegou a 162. Os requerimentos atingem mais de 80% no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Acre, Roraima, Tocantins, Goiás e Mato Grosso.

Os radiodifusores que solicitaram a migração receberão um número de protocolo, para acompanhar a tramitação dos seus pedidos.

 

 

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário

IPTU 2014 com desconto de 10% em Ji-Paraná

Luiz Fernandes Ribas MottaDesde o dia 7 de abril os contribuintes de Ji-Paraná começaram a receber os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício fiscal de 2014. A entrega está sendo realizada via correios nas residências ou outros endereços fornecidos pelos munícipes. A prefeitura está concedendo desconto de 10 % aos proprietários  de imóveis ou terrenos que efetuarem o pagamento do imposto em quota única até o dia 30 de abril. Para quem optar pelo parcelamento, este poderá ser pago em até oito vezes, sendo que neste caso, a parcela mínima não deve ser inferior a 55 reais.

De acordo com o secretário municipal de fazenda, Luiz Fernandes Ribas Motta, a previsão é de que o município supere o montante da arrecadação deste ano em relação ao de 2013. “Isto deverá ocorrer porque o Município contratou o serviço de georeferenciamento por satélite, que fotografou todos os imóveis e as ampliações realizadas pelos moradores, contabilizando um total de 46 mil edificações”, informou. “Com isto, os valores lançados estão na casa de R$ 12 milhões em 2014”, complementou Luiz Fernandes.

 

Ainda conforme o secretário, o contribuinte que não receber o carnê em tempo hábil, deve procurar a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, localizada na Avenida Brasil, esquina com a T-18, no Segundo Distrito, ou ainda acessar o carnê pelo site da prefeitura para a retirada do documento observando que a data limite para o pagamento com desconto é o dia 30 de abril.

 

Inadimplência – Em Ji-Paraná a muitos contribuintes não pagam IPTU. Em 2013, por exemplo, a prefeitura lançou R$ 6 milhões e conseguiu arrecadar menos de 50 % desse montante.  “Esta tem sido a média da inadimplência em Ji-Paraná, uma das mais altas do Estado de Rondônia”, ressaltou.

Outro alerta dado também por Luiz Fernandes, diz respeito aos contribuintes que  tiveram seus nomes inscritos na Divida Ativa perante o Município. Para evitar complicações, o melhor é buscar o parcelamento dos débitos junto à prefeitura. “Esta providência evita que o contribuinte tenha seu nome inscrito no SPC e Serasa, ou que seja levado para protesto, sendo mais trabalhosa a regularização da situação”, lembrou.

Para saber se o IPTU possui algum débito, o interessado pode procurar a gerência de Arrecadação ou entrar no site da prefeitura: www.ji-parana.ro.gov.br e acessar o link Serviços Online emissão de guias, consultas e certidões.

Publicado em Cotidiano | Deixar um comentário

Pesquisa para deputado Estadual Cacoal/RO

Resultado sobre pesquisa de eleição proporcional para deputado estadual realizada na  cidade de Cacoale região  no período de 22 a 23 de março de 2014. Realização: Instituto Phoenix.

Margem de erro 2,83% para mais ou para menos.

Registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Nº 006/2014

Contratante – Jornal o Madeirão.

pesquisa-estadual-Cacoal

Publicado em Coluna do Gutierrez | 1 comentário

Pesquisa para deputado estadual em Jaru

Resultado sobre pesquisa de eleição proporcional para deputado estadual realizada na  cidade de Jaru e região  no período de 25 a 26 de março de 2014. Realização: Instituto Phoenix.

Margem de erro 2,83% para mais ou para menos.

Registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Nº 006/2014

Contratante – Jornal o Madeirão.

pesquisa-estadual-jaru

 

Publicado em Coluna do Gutierrez | Deixar um comentário