Capacitados enfermeiros e técnicos da prefeitura de Ji-Paraná

Enfermeiros e técnicos de enfermagem das equipes do Programa Saúde da Família de Ji-Paraná estão participando de uma qualificação em sala de vacina. O objetivo é favorecer a integração dos profissionais das Unidades Básicas de Saúde e capacitar mais pessoas para atuar nas salas de vacinas.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem oferecido a capacitação como parte do processo de planificação, um projeto que visa reorganizar a Atenção Primária à Saúde no município.

Devem participar do curso 70 profissionais, divididos em duas turmas. A primeira está recebendo a capacitação nesta semana. A segunda turma será na próxima semana. Desta forma, o atendimento ao público nas unidades não será prejudicado.

Para o diretor do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Rafael Araújo, integrar as equipes das unidades é uma maneira de melhorar ainda mais o atendimento.

“Além da supervisão do setor de imunização, agora as salas de vacinas são acompanhadas por um enfermeiro da unidade. Isso aumenta o vínculo entre o vacinador e os serviços que são prestados dentro da unidade. Em épocas de campanhas de vacina, por exemplo, o resultado é muito melhor”, finalizou Rafael.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*